Dicas e exercícios para aliviar a dor nas costas

Dicas e exercícios para aliviar a dor nas costas

Acredite ou não, a dureza do colchão em nossa cama é essencial para evitar a dor nas costas. Isso deve ser difícil e ser complementado com um travesseiro baixo.Nesse artigo daremos dicas e exercícios para aliviar a dor nas costas

A falta de exercício e maus hábitos em relação à postura podem causar dor nas costas. Aprenda algumas técnicas que aliviarão esse sofrimento, bem como conselhos para evitá-lo.

Dor lombar: freqüente hoje

A aparência dessas doenças tem muito a ver com as posturas ao longo do dia , que são mantidas ao longo dos anos. Especialmente naqueles que passam o dia inteiro sentados ou de pé. Isso ocorre porque em ambas as posturas a tensão é mantida nos músculos. Apenas para mencionar dois casos: na zona do trapézio para aqueles que estão na frente do PC mais de 8 horas e espirolas para aqueles que trabalham atendendo a uma loja, durante todo o dia.

Outras causas comuns de dor nas costas incluem osteoartrite, a osteoporose e escoliose.

Três dicas e exercícios para aliviar a dor nas costas

  1. Revirações do quadril . Em pé e com os pés espalhados pela largura dos ombros, contrair os músculos abdominais e colocar a palma das mãos no quadril. Imagine que você tenha um aro de hula na cintura, vire seus quadris da direita para a esquerda, cinco vezes por lado.

  1. Torsão da cintura. Levante-se, mãos relaxadas, pés separados como o exercício anterior. Gire os braços da esquerda para a direita, tocando as palmas quando se encontram nas costas. Isso serve para massagem toda a área, incluindo os rins. O movimento deve ser lento e dinâmico.

  1. Dobrando joelhos . Em pé, com as pernas juntas, você pode fazê-lo com a ajuda de uma mesa ou cadeira. Abra as pernas para uma largura dos ombros. Aperte os músculos abdominais e inala. Exale enquanto você dobra seus joelhos e se abaixa sem cair ou forçá-los demais. Repita 10 vezes.

  1. Dicas para evitar dor nas costasEssas dicas irão ajudá-lo a tratar as dores nessa área:
    • Dormir de costas ou de lado, nunca de cabeça para baixo e pelo menos 7 horas por dia . Neste período, a espinha recai sobre o suporte do peso do nosso corpo. A “posição fetal” é aquela recomendada pelos especialistas. Se houver muita dor na região lombar, um travesseiro pode ser colocado sob os joelhos flexionados.
    • Exercício para fortalecer seus músculos, especialmente seus abs . Esta é a melhor prevenção para que a dor nas costas não apareça. Você pode escolher aeróbica, embora a natação , pilates, ioga ou Tai Chi sejam recomendados. Também meditação e relaxamento são muito bons nesses casos. A roupa certa para esportes não deve faltar.
    • Tenha um bom colchão e um travesseiro adequado . Porque de outra forma, você pode sofrer muito mais com a dor nas costas. O colchão tem que ser firme e o travesseiro desce.
    • Deixe o estresse de lado. Alguns pensam que não é possível, mas é. Um dos principais sintomas de nervos do trabalho ou problemas familiares é a dor nas costas.
    • Preste atenção às suas posturas . Durante o dia, é provável que você se sinta incorretamente na frente do PC, que você levanta objetos do chão fazendo muita pressão nas costas, que você está em uma cadeira desconfortável no trabalho, usa sapatos de salto alto ou não descansa o suficiente.
    • conheça oo Colchão BemStar Natural CLIQUE AQUI

Ebook Grátis

Os 3 Pilares da Longevidade

100% livre de spam.